Maio

Bridgestone Motorsport premiada com a acreditação ambiental mais elevada da FIA

Resumo

·         A Bridgestone Motorsport recebeu da Fédération Internationale de l'Automobile (FIA) a mais alta classificação da Acreditação Ambiental de Três Estrelas1.

·         A Bridgestone está a acelerar iniciativas para a realização do seu Quadro de Negócios de Sustentabilidade que assegura a ligação entre as atividades de sustentabilidade e as empresas, incluindo as iniciativas Motorsport, por contribuir para a neutralidade do carbono e uma economia circular ao longo de toda a cadeia de valor.

·         Estes esforços alinham com o Compromisso Bridgestone E8 que acelera a transformação para uma empresa de soluções sustentáveis.

As iniciativas da Bridgestone nos desportos motorizados foram galardoadas com a prestigiante Three-Star Environmental Accreditation da FIA, o organismo mundial sem fins lucrativos que rege o desporto automóvel.

O FIA Environmental Accreditation é um programa destinado a ajudar as partes interessadas do desporto automóvel e da mobilidade em todo o mundo a medir e melhorar o seu desempenho ambiental. Ao introduzir um sistema claro e consistente de gestão ambiental, o programa fornece às partes interessadas um quadro de três níveis*2 em relação ao qual podem acreditar as suas atividades.

A Bridgestone foi premiada com a melhor prática Three Stars, uma vez que "Demonstra as melhores práticas e o compromisso de procurar a melhoria contínua através da implementação de um sistema de gestão ambiental".

Tomoyuki Takagi, Vice-Presidente e Diretor Global de Estratégia de Marketing da Bridgestone Corporation afirma: "Estamos orgulhosos e encantados por receber a Three-Star Environmental Accreditation da FIA. Esta parceria alinha-se com o Compromisso Bridgestone E83, o nosso compromisso empresarial que acelera a nossa transformação para uma empresa de soluções sustentáveis. O nosso objetivo é inspirar entusiasmo e espalhar alegria pelo mundo da mobilidade, ao mesmo tempo que nos esforçamos por alcançar a realização de uma sociedade de mobilidade neutra em carbono com as nossas tecnologias e iniciativas".

Felipe Calderon, Presidente da Comissão de Ambiente e Sustentabilidade da FIA, disse: "Gostaria de felicitar a Bridgestone Motorsport por ter conseguido a Three-Star Environmental Accreditation da FIA. Mostraram um forte empenho em alcançar padrões elevados nos seus programas de sustentabilidade e puseram em prática processos de reflexão prospetiva para assegurar que isto continue no futuro".

*1 Website do Programa de Acreditação Ambiental da FIA (link)

*2 Quadro de três níveis do Programa de Acreditação Ambiental da FIA

As Melhores Práticas de Três Estrelas: Demonstrar as melhores práticas e empenho em procurar a melhoria contínua através da implementação de um sistema de gestão ambiental.

Boas Práticas de Duas Estrelas: Demonstrar bom desempenho ambiental e estar perto de seguir os roteiros desenvolvidos internacionalmente para a gestão ambiental.

Práticas Básicas One-Star: Demonstrar o desempenho ambiental básico e o compromisso de melhorar.

*3 O Grupo Bridgestone estabeleceu o seu compromisso empresarial, o "Compromisso Bridgestone E8", para o ajudar a realizar a sua visão: "Por volta de 2050, a Bridgestone continua a fornecer valor social e valor ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis". Este compromisso servirá como eixo do Grupo para impulsionar a gestão, ganhando ao mesmo tempo a confiança das gerações futuras. O "Compromisso Bridgestone E8" consiste em oito valores únicos da Bridgestone, começando com a letra "E" (Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade, e Capacitação) que o Grupo se comprometerá a criar através de objetivos e processos distintos da Bridgestone, juntamente com colaboradores, sociedade, parceiros e clientes para ajudar a realizar uma sociedade sustentável.