Janeiro

Condutores desportivos podem contar com potência e qualidade com o novo Firestone Firehawk Sport

Resumo
  • Com base no seu forte legado, a marca Firestone fornece um pneu de Verão de alto desempenho e a um preço acessível com o novo Firehawk Sport.
  • Os condutores vão beneficiar de uma experiência de condução excepcional, com uma resposta eficaz da direcção, excelente aderência em condições de piso molhado e excelente travagem em seco1.
  • O Firestone Firehawk Sport foi concebido para satisfazer as expectativas e necessidades dos condutores desportivos, permitindo-lhes redescobrir a emoção da condução.

O Firehawk Sport é o mais recente pneu de Verão de alto desempenho da Firestone para condutores que procuram sentir total controlo em todos os momentos. O novo pneu permite uma resposta eficaz da direcção, excelente aderência em piso molhado e uma excelente travagem em seco1.

A marca Firestone foi sempre associada a um valor excelente, para além de ser bem conhecida pela sua combinação de excelência de condução e fiabilidade. Fundada há mais de um século, a marca trouxe há muito a sua filosofia e espírito pioneiro às estradas e pistas. Com base no seu forte legado, a mais recente adição à gama Firestone, o Firehawk Sport, foi concebida tendo em conta as expectativas e necessidades dos entusiastas da condução.

Desenvolvido e fabricado na Europa, o novo pneu oferece uma manobrabilidade soberba e uma aderência total fiável em todas as condições, sendo a escolha ideal para condutores que procuram redescobrir a emoção da condução. Para cada condutor desportivo – desde o condutor de longa distância ao aficionado do automóvel – o Firestone Firehawk Sport cobre uma gama de diferentes perfis de condutores, nunca comprometendo a segurança ou a acessibilidade económica.

Desempenho de última geração que nasce com um novo design

O Firestone Firehawk Sport oferece uma resposta de direção precisa, proporcionando controlo do veículo e curvas rápidas. Isso é possível graças a um perfil do pneu desportivo, ângulos dos canais assimétricos e otimização virtual da área de contato, aumentando a confiança enquanto se conduz.

O novo pneu oferece também excelente capacidade de controlo e aderência em piso molhado, otendo a classificação A da etiqueta da UE em aderência em piso molhado. Por trás desse desempenho está a distribuição otimizada das nervuras e canais , um perfil de nervura variável e uma tecnologia de mistura inovadora usada no design do composto.

Em comparação com o seu predecessor, o Firehawk SZ90mu, o Firestone Firehawk Sport também proporciona aos condutores uma excelente travagem em seco com uma distância de paragem 9% mais curta1. O perfil desportivo do pneu também beneficia disto, ao mesmo tempo que é apoiado por uma profundidade de lamela optimizada e profundidade de piso.

O pneu para continuar o inigualável legado da Firestone

O novo Firestone Firehawk Sport estará disponível em 36 medidas, de 18" a 20", para cobrir uma vasta gama de veículos diários e automóveis desportivos. Os seus benefícios são trazidos não só a uma grande variedade de veículos para todos os condutores desportivos, mas também para os veículos tradicionais e eléctricos.

"O Firestone Firehawk Sport é um pneu que resume a marca Firestone", afirma Steven De Bock, Vice-Presidente da EMIA da área de Produtos de Consumo de Reposição e EO. "Incorpora a fiabilidade e a garantia de qualidade pela qual a marca Firestone é conhecida, há mais de 100 anos – tudo isto mantendo-se a um preço acessível. Mas é também um pneu que reacenderá a paixão de condução dos nossos clientes ou levará para o nível seguinte”, acrescenta.

"Este é um pneu que trabalha arduamente para que se possa jogar duro; ajudando a sentir a potência entre a roda e a estrada, ao mesmo tempo que assegura que se mantém sempre no controlo".

*1     Baseado em testes internos no comparativo Firestone Firehawk Sport vs. Firehawk SZ90mu, ref. 225/40 R18

Sobre a Firestone

A nossa gama de pneus Firestone assenta numa herança de força e fiabilidade que se estende por mais de 100 anos. Conduzida pela música desde 1928, a nossa marca icónica de pneus é bem conhecida pelo seu legado musical, reunindo amantes da música e talentos. Ao longo dos anos, a Firestone deu a centenas de actos musicais a oportunidade de actuar no palco da Firestone em alguns dos maiores festivais da Europa. A Firestone tornou-se parte da Bridgestone Corporation, líder mundial em pneus e soluções de mobilidade sustentável, em 1988.

Sobre a Bridgestone na Europa, Médio Oriente, Índia e África

A Bridgestone na Europa, Médio Oriente, Índia e África (Bridgestone EMIA) é a Unidade Regional de Negócios Estratégicos da Bridgestone Corporation, um líder global em pneus e soluções de mobilidade sustentável.

Com sede em Zaventem (Bélgica), a Bridgestone EMIA emprega mais de 20.000 pessoas e conduz negócios em 40 países de toda a região.

A Bridgestone oferece um portfólio diversificado de pneus premium, tecnologias de pneus e soluções avançadas de mobilidade. A visão da empresa é fornecer valor social e ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis. O Compromisso Bridgestone E8 é um compromisso empresarial amplo e global que define claramente o valor que a empresa promete fornecer à sociedade, aos nossos clientes e às gerações futuras em oito áreas de enfoque; Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade (Ease) e Capacitação (Empowerment). Estes fornecem uma bússola para orientar as prioridades estratégicas, a tomada de decisões e as acções em todas as áreas da empresa.